Na crista da onda.

Parceria, está na crista da onda do mercado imobiliário! Antes deste fenômeno tomar corpo, as grandes imobiliárias representavam a massa de vendas nos lançamentos e por consequência os estoques, uma concentração de mão de obra muitas vezes amadora, mas que entrava no processo para formar uma força de impacto diante do mercado.
O aumento de novos corretores no mercado de lançamento, se profissionalizando e assim entendo seu papel, fortalece o insight de mudança e surgem a house de vendas para dar ao incorporador um braço especializado com responsabilidade sobre o estoque, e neste processo de metamorfose o corretor agora enxerga que pode ser um player de vendas, que deve atender a necessidade do seu cliente, e neste sentido busca portas dentro do mercado para leva-lo ao produto que seja adequado, seja lançamento ou estoque, e ai surge o departamento de parcerias nas incorporadoras, que na realidade já existia, mas não havia a demanda que agora é uma realidade.
O corretor imobiliário de hoje é um empresário, um profissional multidisciplinar, atento as oportunidades do seu negócio procurando atender seus clientes com eficiência, investe no seu processo, marketing e mídias plataformas verticais, fazendo o movimento do mercado. O departamento de parceria se torna um aliado do corretor, oferecendo a ele agilidade e efetividade na sua ação, as vendas são como as ondas, vem e vão, e o importante é saber a hora de entrar neste mar e assumir sua posição.